Advogado de Lula fica nervosinho com texto de Merval. Ele disse que “o texto não é jornalístico”


O advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa de Lula, escreveu uma “carta aberta” ao jornalista Merval Pereira, acusando-o de não ser um jornalista de verdade. Ironia das ironias, parte da carta de Zanin foi publicada no portal GGN, um blog petista que se propõe a ser jornal, mas nem chega perto disso.

Veja um trecho do que publicou o GGN:

Merval publicou em sua coluna um texto falando das delações da Odebrecht e insinuando – a exemplo do colega Ricardo Noblat, que é processado por Lula – que o juiz Sergio Moro já tem indícios suficientes para condenar o ex-presidente. O caso envolve um apartamento e um terreno em São Paulo, que a Lava Jato diz que a Odebrecht queria dar a Lula para a construção de seu instituto.


A carta da Zanin é mais uma daquelas tentativas frágeis da defesa de Lula em desmerecer a verdade. Obviamente, qualquer recurso jurídico já se esgotou há bastante tempo e o que resta aos advogados do petista é a teatralidade. Verdade seja dita, com a quantidade de evidências e testemunhos que já se tem, qualquer um em lugar de Lula estaria preso há um bom tempo. O caso é que o petista é um sujeito bastante privilegiado.



VEJA MAIS EM https://jornalivre.com/2017/01/10/advogado-de-lula-fica-nervosinho-com-texto-de-merval-ele-disse-que-o-texto-nao-e-jornalistico/